PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Rádio Vale do Minho

Aviso de Barbosa à REN (da Rádio Vale do Minho) foi notícia mais partilhada do País

22 Junho, 2024 - 01:07

514

0

Dados do portal StoryBoard.

A notícia veiculada pela Rádio Vale do Minho sobre o aviso deixado pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, à Rede Energética Nacional [REN], alcançou esta sexta-feira o 1º lugar das notícias mais partilhadas do País nas redes sociais, no período compreendido entre as 9h00 e as 11h00, segundo o portal StoryBoard.

 

Trata-se de um portal que analisa, arquiva e divulga as notícias e os portais de internet mais partilhados do país.

 

A contagem abrange todo o engajamento (comentários, reações e partilhas) alcançado nas redes socais Facebook, Twitter e Pinterest: as mais conotadas com partilha de notícias.

 

 

[Fonte: StoryBoard]

 

 

 

Entretanto, segundo o jornal Observador, o Supremo Tribunal Administrativo (STA) vai analisar a providência cautelar de autarcas do Alto Minho contra a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) da linha de Alta Tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza).

 

Face à “relevância jurídica e social das questões a apreciar”, o Supremo considera que se justifica “admitir a revista” da decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte, ou seja, analisar a providência cautelar apresentada pelas câmaras de Monção, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez  e Melgaço.

 

Em causa está a “linha Dupla Ponte de Lima – Fontefría, Troço Português, a 400 kV”, que em julho de 2023 recebeu parecer favorável condicionado no RECAPE — Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução e, em fevereiro de 2024, obteve a Decisão de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (DCAPE) da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

 

[Fotografias capa: DR | Rádio Vale do Minho]

Últimas