PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Autoridades admitem que morte de casal de idosos em tanque de água foi acidental

4 Julho, 2012 - 08:14

193

0

Um casal de idosos foi encontrado sem vida no interior de um tanque da casa, em Penso, Melgaço, estando o caso já em investigação pela Policia Judiciária.

Um casal de idosos foi encontrado sem vida no interior de um tanque da casa, em Penso, Melgaço, estando o caso já em investigação pela Policia Judiciária.

Segundo fonte policial contactada pela Agência Lusa, os dois idosos, de 81 e 83 anos, foram encontrados por uma assistente social, dentro de um tanque de água com cerca de um metro de altura, pela 12:45 desta terça-feira.

“Os meios de socorro foram acionados para o local mas limitaram-se a constatar o óbito do casal, em circunstâncias ainda por apurar”, acrescentou a fonte.

Os corpos dos dois idosos não apresentavam indícios de violência e a morte terá resultado de um duplo acidente, afirmou uma fonte ligada à investigação.

“Era um casal, ele só andava com ajuda de um andarilho e ela com muletas. Um deles terá caído ao tanque, com cerca de um metro de água e o outro, ao tentar socorrer, também acabou por cair”, explicou a fonte à agência Lusa, assumindo que ambos tinham “uma saúde muito débil”, apesar de viveram sozinhos.

“O homem estava descalço e em pijama e a mulher com roupa normal. Mas nenhum apresentava sinais de violência”, explicou a fonte, admitindo que este duplo acidente terá acontecido ainda na noite de segunda-feira.

A GNR foi chamada ao local, mas a investigação transitou entretanto para a Polícia Judiciária.

Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, para serem autopsiados, de forma a confirmar a suspeita das autoridades, que apontam para um cenário de afogamento acidental de ambos.

Últimas