PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Autárquicas: “Vice” de Rui Solheiro (PS) admite “desafio gigantesco” de tentar sucedê-lo

27 Dezembro, 2012 - 11:25

334

0

A concelhia de Melgaço do PS aprovou a candidatura do atual vice-presidente da Câmara às eleições autárquicas de 2013, tendo Manoel Baptista o “desafio gigantesco” de tentar suceder ao histórico Rui Solheiro, em funções desde 1983.

A concelhia de Melgaço do PS aprovou a candidatura do atual vice-presidente da Câmara às eleições autárquicas de 2013, tendo Manoel Baptista o “desafio gigantesco” de tentar suceder ao histórico Rui Solheiro, em funções desde 1983.

A decisão sobre a escolha do atual vice-presidente, revelada por fonte do partido, foi tomada por unanimidade em reunião da comissão política concelhia do PS de Melgaço, realizada a 20 de dezembro.

“Ser candidato a substituir um autarca com a dimensão de Rui Solheiro é um desafio gigantesco. Foi um homem que conseguiu criar condições de desenvolvimento e projetou o nome de Melgaço. É por isso uma fatura muito complicada de pagar”, admitiu à agência Lusa o agora candidato socialista.

Em outubro passado, à agência Lusa, o socialista que desde 1983 lidera a Câmara de Melgaço tinha já lançado a candidatura do seu vice-presidente àquelas funções nas eleições autárquicas do próximo ano.

“Não gosto de hipocrisia em nada e na política também não. Julgo que [Manoel Baptista] será o candidato natural do PS aqui em Melgaço”, afirmou na altura o autarca, que garantiu oito maiorias absolutas consecutivas naquela Câmara.

Admitiu ainda que a integração de Manoel Baptista, como vice-presidente, nas eleições de 2009, foi “pensada”, já que após três décadas de liderança, devido à limitação de mandatos autárquicos, Solheiro não se recandidata ao cargo nas autárquicas de 2013.

Ainda assim, o homem que desde os 28 anos lidera a Câmara de Melgaço não tem dúvidas sobre essa decisão, tendo em conta as “qualidades” demonstradas pelo seu vice-presidente nos últimos três anos.

Com 47 anos, Manoel Baptista Pombal esteve ligado durante vários anos à área social no distrito de Viana do Castelo e chegou a liderar o Gabinete de Atendimento à Família, uma das principais instituições de intervenção social do Alto Minho.

Integrou o executivo da Câmara de Melgaço, pela primeira vez, após as eleições autárquicas de 2009 e assumiu, além da vice-presidência, pelouros como a Solidariedade Social, Fundos Comunitários, Obras Municipais e Proteção Civil.

“Ser candidato é um desafio que muito me honra. A minha prioridade será manter o município na senda do desenvolvimento, nomeadamente com apostas no turismo, no desenvolvimento dos produtos locais, no fundo criando ainda melhores condições de vida”, rematou Manoel Baptista.

Últimas