PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

1

1

Autárquicas
Valença

Autárquicas/Valença: Independente José Monte consegue tantos vereadores como o PSD

27 Setembro, 2021 - 11:10

3245

0

Eleições Autárquicas 2021.

Para além do PS, de José Manuel Carpinteira, a noite eleitoral foi também de glória para o movimento Fortalecer Valença liderado por José Monte. Os independentes não venceram a corrida à Câmara Municipal mas, ainda assim, conseguiram eleger dois vereadores – o mesmo número que o PSD, antigo partido do cabeça-de-lista.

 

José Monte, recorde-se, vinha fazendo parte do Executivo Municipal do PSD de Valença nos últimos mandatos. No passado mês de janeiro, entregou todos os pelouros por não se rever na equipa liderada por Manuel Lopes desde finais de 2019, após saída de Jorge Mendes para a Assembleia da República.

 

Em números finais, a noite fechou eufórica para os socialistas que reconquistaram a Câmara Municipal de Valença 12 anos depois de a terem perdido para o PSD. Mas sem maioria absoluta.

 

“Para os valencianos foi grande vitória. O nosso objetivo era ganhar coma maioria absoluta, estivemos quase. Os valencianos quiseram mudança e um novo rumo para o concelho”, disse José Manuel Carpinteira.

 

Na contagem, o PS obteve 40,01% dos votos e ocupa três assentos camarários. O PSD de Manuel Lopes não foi além dos 28,16% e ficou reduzido a dois vereadores. Bem próximo dos sociais-democratas, os independentes do Fortalecer Valença conseguiram 20,40% dos votos e elegeram também dois vereadores.

 

A taxa de abstenção neste concelho foi de 34%.

 

 

[Fotografias: Fortalecer Valença]

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas