PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Autárquicas: PSD com candidatos definidos até final do ano – presidente da distrital

31 Janeiro, 2012 - 08:23

166

0

A distrital de Viana do Castelo do PSD apresenta até 30 de setembro os candidatos nas próximas eleições autárquicas às sete câmaras municipais onde o partido não detém a liderança.

A distrital de Viana do Castelo do PSD apresenta até 30 de setembro os candidatos nas próximas eleições autárquicas às sete câmaras municipais onde o partido não detém a liderança.
A garantida foi avançada por Eduardo Teixeira, presidente da Comissão Politica Distrital, em conferência de imprensa, após uma reunião do Gabinete Autárquico.
Neste encontro foi ainda definido que a clarificação das candidaturas nas três câmaras já lideradas pelo PSD será feita “até final do ano”.
No distrito de Viana do Castelo, o PSD detém a liderança das câmaras de Valença, Arcos de Valdevez e Caminha, mas nestas duas últimas os atuais lideres, Francisco Araújo e Júlia Paula Costa, respetivamente, não se podem recandidatar devido à limitação de mandatos.
Das dez câmaras do distrito, o PS lidera seis: Viana do Castelo, Ponte da Barca, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço e Paredes de Coura.
Destas, apenas Viana do Castelo e Ponte de Barca poderão contar com a recandidatura dos atuais lideres.
Já o CDS-PP detém em Ponte de Lima a única câmara do país.
“Em poucos meses os processos ficarão fechados em todos os concelhos do Alto Minho. O nosso objetivo é conquistar pelo menos mais uma Câmara nas próximas eleições autárquicas”, garantiu Eduardo Teixeira.
Sublinhou ainda que a influência do PS no distrito de Viana do Castelo, ao nível de Câmaras conquistadas, não tem paralelo a nível nacional, mas que o distrito “não ganhou nada, em benefício das populações” com “esta força autárquica socialista”.
“E há, de facto, câmaras no distrito que estão muito mal geridas. Também por isso vamos apresentar candidatos muito fortes”, acrescentou.
O líder da distrital do PSD, também deputado eleito pelo partido, tem sido apontado como candidato em Viana do Castelo, câmara nas mãos do PS desde 1993.
Questionado pelos jornalistas, admitiu apenas que tem sentido o apoio dos militantes. “No atual momento só tenho de registar, pela positiva, os vários anseios que tenho recebido dos militantes, mas o seu a seu tempo. Sou apenas um militante do PSD”, comentou o líder social-democrata de Viana do Castelo.
Segundo Eduardo Teixeira, a estratégia do partido para as eleições autárquicas de 2013, no distrito de Viana do Castelo, será apresentada publicamente no próximo mês de junho.

Últimas