PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Autárquicas
Destaques
Monção

Autárquicas/Monção: CDS-PP entra na corrida à Câmara… com lista sem monçanenses

3 Agosto, 2021 - 15:12

139

0

PUB Surpresa em Monção. O CDS-PP está na corrida à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas. A informação foi confirmada pela Rádio Vale do Minho junto de documento oficial que […]

PUB

Surpresa em Monção. O CDS-PP está na corrida à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas. A informação foi confirmada pela Rádio Vale do Minho junto de documento oficial que dá conta de que o cabeça-de-lisa dos centristas é Martinho Vides, residente na freguesia da Srª da Hora, em Matosinhos.

Mas não é só. Nenhum dos restantes elementos reside ou tem naturalidade em Monção.

A entrada dos centristas, previsivelmente, surpreendeu o palco político local que – mesmo antes de Elisabete Amoedo ter anunciado o seu afastamento da vida política ativa – já dava como praticamente certa a não entrada do CDS-PP nestas eleições.

Certo é que os centristas aí estão. E são agora cinco as forças políticas na corrida à Câmara Municipal de Monção nas próximas eleições autárquicas: PSD, PS, CDU, Chega e CDS-PP.

Nas eleições autárquicas de 2017, recorde-se, o PS perdeu a Câmara Municipal de Monção para o PSD após 20 anos ao leme da autarquia. Os sociais-democratas, liderados por António Barbosa, venceram com 47,01% dos votos. O PS passou a ser a segunda força política mais votada, com 43,00% dos votos. O CDS-PP obteve 4,03% e a CDU não foi além dos 1,04%.

A taxa de abstenção neste concelho foi de 40%.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas