PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Autárquicas 2013: PSD distrital quer tornar região mais ‘laranja’. Acordos pré-eleitorais em análise

16 Abril, 2013 - 08:28

142

0

Liderar mais câmaras e assembleias municipais e conquistar mais mandatos nas Juntas de Freguesias e nas assembleias de freguesia. Este é o principal objetivo do PSD para o Alto Minho, às autárquicas de Outubro.

Liderar mais câmaras e assembleias municipais e conquistar mais mandatos nas Juntas de Freguesias e nas assembleias de freguesia. Este é o principal objetivo do PSD para o Alto Minho, às autárquicas de Outubro.

Ao apresentar os candidatos social-democratas aos 10 concelhos do distrito, esta segunda-feira, em Viana do Castelo, o presidente da distrital, Eduardo Teixeira, realça que os candidatos são pessoas com “competência, idoneidade e credibilidade”, e com “provas dadas na vida profissional, social e política”, de forma a conseguirem superar “os problemas estruturais” que afetam a região.

O PSD vai apresentar listas próprias em todos os concelhos, contudo Eduardo Teixeira admite que há partidos que vão dar “localmente em cada concelho apoio público ao candidato em questão”.

Destacando a “abertura do partido”, possíveis acordos pré-eleitorais estão a ser avaliados ao nível das concelhias.

O compromisso é tornar uma região “mais competitiva, capaz de gerar riqueza e de criar mais postos de trabalho”.

Eduardo Teixeira sublinha ainda a prioridade de tornar o distrito mais atractivo, promovendo a fixação dos jovens.

O PSD distrital apresenta assim quatro novos protagonistas às câmaras de Monção, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira; uma recandidatura à Câmara de Valença, na pessoa de Jorge Mendes; o regresso de um ex-presidente, Armindo Silva para Ponte da Barca; a candidatura do vice-presidente de Caminha, Flamiano Martins, e a do ex-vice-presidente da autarquia arcuense, José Manuel Esteves.

Depois os ‘reincidentes’, Manuel Fernandes, para Melgaço, e Décio Guerreiro para Paredes de Coura.

Os social-democratas vão manter, ao longo destes meses, um encontro com periodicidade dos candidatos, no sentido de encontrar pontos de entendimento para desenvolvimento do Alto Minho.

Cada concelho vai receber a apresentação dos protagonistas e dos seus projetos eleitorais: o primeiro é Eduardo Teixeira, sábado, a Viana do Castelo, e em Monção, às 18h00.

Recorde-se que neste momento, o PS detém seis autarquias no distrito, os social-democratas três e o CDS-PP lidera uma autarquia.

Últimas