PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Autarquia transfere 500 mil euros para freguesias

24 Fevereiro, 2010 - 12:22

84

0

A câmara municipal de Vila Nova de Cerveira vai tranferir, este ano, um montante global de 500 mil euros para as 15 juntas de freguesia do concelho. O montante servirá para comparticipar a realização de diversas obras nas respectivas freguesias.

A câmara municipal de Vila Nova de Cerveira vai tranferir, este ano, um montante global de 500 mil euros para as 15 juntas de freguesia do concelho. O montante servirá para comparticipar a realização de diversas obras nas respectivas freguesias, o que representa um aumento de 20 por cento em relação ao ano passado,tal como explicou o autarca José Manuel Carpinteira: "Esta transferência destina-se, essencialmente, para obras das respectivas freguesias. Cada freguesia irá optar pelas obras que quer realizar, pequenas obras, limpeza de caminhos também, que nós [eles] consideramos que são melhor executadas pela junta de freguesia. Por isso, iremos levar um protocolo com cada freguesia e elas irão receber estas verbas".
Esta decisão, aprovada na última reunião do executivo municipal, tem como finalidade a melhoria das condições e necessidades das populações locais, permitindo uma actuação mais rápida e eficaz, na resolução dos problemas das freguesias. "Há regras para cada freguesia, isto é, os critérios da distribuição têm a ver com, portanto, 15 mil euros de verba fixa para cada freguesia, depois 25 por cento é proporcional à área do território da freguesia e cerca de 75 por cento referente ao número de recenseados, na respectiva freguesia. O mínimo é 25 mil euros, mas vai até 60 mil, no máximo", acrescentou o autarca local.
Além da transferência desta verba para as juntas de freguesia, o município inscreveu no plano deste ano verbas específicas para a rede viária municipal, saneamento básico e abastecimento de água.

Últimas