PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Autarquia quer criar parque temático ligado à música, em Vilar de Mouros

24 Maio, 2011 - 14:25

195

0

Com o objectivo de criar um parque temático relacionado com música, na freguesia de Vilar de Mouros, a Câmara Municipal de Caminha está a proceder a obras de beneficiação do espaço, cujo projecto só ficará totalmente concluído a médio/longo-prazo.

Com o objectivo de criar um parque temático relacionado com música, na freguesia de Vilar de Mouros, a Câmara Municipal de Caminha está a proceder a obras de beneficiação do espaço, cujo projecto só ficará totalmente concluído a médio/longo-prazo. O vereador da cultura explica que o processo vai ser demorado, uma vez que ainda se está a "idealizar" o reaproveitamento de todo o recinto.
Paulo Pinto Pereira diz que algumas intervenções já estão avançar, a tempo de acolher, a 21 de Agosto, o Energie Music Vilar de Mouros.

Sem querer substituir o mítico Festival de Vilar de Mouros, Paulo Pinto Pereira garante que este novo festival – Energie Music Vilar – integra a estratégia de criar o parque temático alusivo à música.

Quanto ao Festival de Música de Vilar de Mouros, interrompido há alguns anos, o vereador da cultura caminhense acredita que o evento vai regressar, mas sem data marcada. Paulo Pinto Pereira confirma que há vários situações em cima da mesa, mas a actual conjuntura económico-financeira não é favorável.

A 1ª Edição do Energie Music Vilar de Mouros, que se realiza a 21 de Agosto, espera receber 20 mil visitantes, para uma grande festa ao ar livre fundir-se com o ambiente eclético e multicultural de um festival inspirado nas diferentes sonoridades, desde o reggae, à música electrónica, passando pelo rock.
Serão 18 horas non-stop de concertos e muita animação num cenário paradisíaco, com o rio Coura e o verde da paisagem minhota como pano de fundo. O Festival estará organizado em 4 palcos: o Palco Energie, o Palco Electrónico, o Palco Tributo a Vilar de Mouros que dará destaque ao rock, e o Palco Novas Tendências para estilos mais alternativos.
Este é o primeiro evento num recinto que o executivo caminhense quer que fique associado a um parque temático ligado à música.

Últimas