PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Autarquia promove rastreios e recolha de sangue no próximo fim

14 Abril, 2010 - 15:55

100

0

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à saúde, promove a partir desta sexta-feira e durante o fim-de-semana, rastreios gratuitos e campanhas de recolha de sangue, incluindo dadores de medula óssea.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à saúde, promove a partir desta sexta-feira e durante o fim-de-semana, rastreios gratuitos e campanhas de recolha de sangue, incluindo dadores de medula óssea. A acção é feita em parceria com o Centro Regional de Sangue do Instituto Português do Sangue. Segundo a vereaora da Acção Social, Sandra Pontedeira, esta é uma iniciativa importante para a população: "O objectivo da câmara municipal é, desta forma, contribuir para o bem-estar da população, e fá-lo de diferentes formas, através de campanhas de prevenção, programas de promoção e educação para a saúde e também de acções de solidariedade, como estas".
Na sexta-feira, a recolha de sangue decorre das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. No sábado, o horário previsto é das 9h30 às 13h00. Para participar, basta dirigir-se à unidade móvel situada no Terreiro, se tiver entre 18 e 45 anos, for saudável, pesar pelo menos 50 quilogramas e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.
Num balanço das iniciativas já realizadas, Sandra Pontedeira diz que a população cerveirense tem sido solidária. "Convidamos toda a população a ser solidária nesta questão. Tem sido muito solidária, o Instituto Português do Sangue realmente agradece muito aos cerveirenses, porque têm aderido em massa, relativamente à recoha de sangue", adiantou a responsável.
Durante o fim de semana, está ainda prevista a realização da edição "Medicina na Periferia", iniciativa promovida pela pela Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e apoiada pela autarquia local. A acção consiste na realização de um conjunto variado de rastreios à população.

Últimas