PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Autarquia promove espetáculo de dança a favor da Caritas Diocesana

29 Janeiro, 2013 - 09:58

158

0

“Coração Solidário”. Este é o nome do espectáculo de dança que a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com várias associações do concelho, vai promover, a 16 de Fevereiro, a favor da Caritas Diocesana.

“Coração Solidário”. Este é o nome do espectáculo de dança que a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com várias associações do concelho, vai promover, a 16 de Fevereiro, a favor da Caritas Diocesana.

Ao longo de duas horas, cinco escolas de dança, desde a clássica, a danças urbanas e de salão, vão apresentar performances, com o objetivo de angariar fundos para esta instituição.

O presidente da Caritas Diocesana de Viana do Castelo mostra-se satisfeito com este tipo de iniciativas solidárias. José Machado confirma que, numa altura em que os pedidos de ajuda aumentam devido à crise, todas as ajudas são “muitíssimo bem-vindas”.

Desde o início deste novo ano, o número de pessoas a pedir ajuda provocado pelo desemprego regista uma tendência crescente. José Machado confirma que há mais famílias da classe média a contactar a instituição, numa aproximação “envergonhada”.

São várias as ajudas disponibilizadas para a Caritas Diocesana de Viana do Castelo que, no início do ano, conseguiu superar todas as dificuldades económicas que enfrentavam no final de 2012.

Contudo, está já agendado um novo espetáculo para 16 de Fevereiro, pelas 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, Viana do Castelo, cujas receitas revertem a favor desta instituição. O custo da entrada é de 5 euros.

Recorde-se que a Cáritas Diocesana de Viana do Castelo acolhe e ajuda a população mais carenciada promovendo o seu desenvolvimento social e familiar dentro da doutrina da Ação sócio-caritativa da Igreja Católica, oferecendo respostas através de géneros alimentícios, roupa e calçado; apoio na saúde com o pagamento de medicamentos, próteses, consultas médicas, etc; ajuda no pagamento de água, eletricidade, gás e rendas de casa; melhoria das condições de habitabilidade, colaborando na reconstrução de casas e atribuindo bens de uso doméstico; entre outras serviços.

Últimas