PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Autarquia cede apartamento para criar Centro de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica

7 Março, 2013 - 10:30

171

0

Este apoio já era prestado por técnicos quando confrontados com denúncias, no entanto, existia a lacuna de um espaço próprio.

Por proposta do executivo local e já aprovada pelo Conselho Local de Ação Social, o concelho de Ponte da Barca passa a ter um Centro de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica.

Este apoio já era prestado por técnicos quando confrontados com denúncias, no entanto, existia a lacuna de um espaço próprio.

A partir de agora, a autarquia cedeu um apartamento para acolher esta valência, oferecendo melhores condições de atendimento.

Á RVM, o autarca local confirma que, em alturas de crise, este tipo de crime tem-se acentuado, e Ponte da Barca não é exceção.

Vassalo Abreu especifica que o centro visa dar uma resposta integrada e disciplinar, criando uma parceria efetiva entre os vários intervenientes na problemática da violência doméstica possibilitando uma intervenção mais eficaz e assegurar o reencaminhamento personalizado de vítimas tendo em vista a sua protecção.

O socialista não tem dúvidas de que as câmaras municipais já se assemelham a “um autêntico Ministério da Solidariedade Social”.

Últimas