PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Autarquia atribui bolsas de estudo a 15 jovens do ensino superior num investimento de mais de 25 mil euros

17 Março, 2011 - 16:20

189

0

A Câmara Municipal de Melgaço atribuiu, este ano lectivo, quinze bolsas de apoio à formação de quadros médios e superiores concelhios, num investimento que rondou cerca de 25 mil euros.

A Câmara Municipal de Melgaço atribuiu, este ano lectivo, quinze bolsas de apoio à formação de quadros médios e superiores concelhios, num investimento que rondou cerca de 25 mil euros. De acordo com a vereadora da Educação, Maria José Codesso, este ano, foram abrangidos mais quatro estudantes do que o habitual, devido ao cenário de crise económica que se vive no país e que ditou cortes na atribuição de subsídios, por parte das instituições de ensino superior.
A estes apoios, atribuídos anualmente, podem candidatar-se estudantes naturais e/ ou residentes no concelho. Recorde-se que a atribuição de incentivos aos jovens estudantes é feita mediante um regulamento, de cujas condições se têm em cont, sobretudo, os baixos rendimentos do agregado familiar. Com esta medida, o executivo melgacense pretende contribuir para que os jovens possam prosseguir os estudos, além da escolaridade obrigatória, "valorizando o potencial humano do concelho", lê-se em nota de imprensa colocada no sítio oficial da autarquia. Este ano, os incentivos à formação jovem facturaram-se acima dos 25 mil euros, tendo sido abrangidos 15 alunos dos 20 estudantes que prestaram candidatura.

Últimas