PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Autarcas vão sensibilizar Durão Barroso para necessidade de mais fundos comunitários para a região

25 Novembro, 2011 - 08:47

159

0

No decorrer da próxima semana, os autarcas dos dez municípios do Alto Minho vão proceder à assinatura do Pacto dos Autarcas, na presença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, em Bruxelas. No entanto, o autarca de Valença disse à RVM que esta deslocação serve sobretudo para promover a região alto-minhota, as potencialidades e projectos, e marcar posição para o próximo quadro comunitário de apoio para o período 2015-2020.

No decorrer da próxima semana, os autarcas dos dez municípios do Alto Minho vão proceder à assinatura do Pacto dos Autarcas, na presença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, em Bruxelas.
No entanto, o autarca de Valença disse à RVM que esta deslocação serve sobretudo para promover a região alto-minhota, as potencialidades e projectos, e marcar posição para o próximo quadro comunitário de apoio para o período 2015-2020.
Jorge Mendes garante que o distrito de Viana do Castelo precisa de ver reforçados os apoios, sobretudo numa altura em que, fruto da crise, as grandes obras estão paradas. O autarca quer ainda que o processo de atribuição destas ajudas seja mais "célere".

Perante a actual conjuntura económico-financeira, as Câmaras Municipais contam com os fundos comunitários para avançar com obras prioritárias. Sem esse financiamento, Jorge Mendes diz mesmo que no caso do seu executivo "não fazia nada".
Jorge Mendes é ainda mais categórico nesta matéria. Nos próximos anos, o executivo valenciano só avança com obras se tiverem comparticipação de 95 por cento, quando nesta altura ronda os 85 por cento. O presidente de Câmara confirma que, neste momento, já está a devolver candidaturas já aprovadas, mas que têm uma comparticipação de 70 por cento, o que é "incomportável" para os cofres da autarquia.
Autarcas do Alto Minho vão sensibilizar Durão Barroso para necessidade de existir um reforço dos fundos comunitários para a região, no período 2015-2020.

Últimas