PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Autarcas portugueses e espanhóis lançam candidatura para promover Parque Transfronteiriço Gerês

21 Julho, 2010 - 10:10

77

0

Os autarcas do Parque Natural Transfronteiriço Gerês-Xurés, de Portugal e Galiza apresentaram uma candidatura a fundos comunitários para promover, de forma conjunta, aquele espaço.

Os autarcas do Parque Natural Transfronteiriço Gerês-Xurés, de Portugal e Galiza apresentaram uma candidatura a fundos comunitários para promover, de forma conjunta, aquele espaço. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Rui Solheiro, esta candidatura visa criar mais Portas de Entrada do Parque, no lado espanhol, oficinas temáticas e centros de interpretação com informação turística e ambiental sobre o parque. Do lado português, está prevista a renovação de conteúdos, em cada uma das Portas.
No total, são cinco municípios portugueses e seis galegos que estão a encetar conversações para dinamizar aquele espaço. A aprovação ou não desta candidatura deverá sair dentro de dois meses.
Recorde-se que o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés foi criado em 1997 e abrange o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), do lado português e o Parque Natural Baixa Limia

Últimas