PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarca defende serviço cívico obrigatório em três meses

4 Março, 2011 - 17:56

203

0

O presidente da Câmara Municipal de Monção defende que o serviço cívico deveria ser obrigatório, pelo menos, durante três meses. José Emílio Moreira refere que a formação, no sentido cívico de defesa da nação, deveria ser ministrada aos cidadãos.

O presidente da Câmara Municipal de Monção defende que o serviço cívico deveria ser obrigatório, pelo menos, durante três meses. José Emílio Moreira refere que a formação, no sentido cívico de defesa da nação, deveria ser ministrada aos cidadãos. Esta foi uma das principais referências feitas esta sexta-feira, na cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e o Exército Português.
O concelho de Monção foi um três municípios que assinaram este acordo de cooperação, o qual pretende dar competências às autarquias para que possam dar informações e esclarecer dúvidas sobre o serviço militar, em regime de voluntariado e contrato. O protocolo agora assinado vai vigorar por três meses, a título experimental, mas José Emílio Moreira já demonstrou vontade em dar a continuidade a este acordo, nos próximos anos.
Um trabalho de "união" e "cooperação" foram as principais ideias assinaladas na cerimónia de assinatura do protocolo, o qual entrou, de imediato, em vigor. Além de Monção, Melgaço e Valença foram também os municípios do Vale do Minho a celebrar este contrato.

Últimas