Menu

+

0

0

Vale do Minho

Associação Comercial e Industrial de Monção e Melgaço contra alargamento de horários dos hipermercados

23 Julho, 2010 - 08:51

218

0

A Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço reafirma que vai lutar contra a abertura dos hipermercados aos domingos, até à meia-noite, a medida aprovada ontem em Conselho de Ministros. Para Américo Reis, esta decisão do Governo vem prejudicar o pequeno comércio existente nos dois concelhos.

A Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço reafirma que vai lutar contra a abertura dos hipermercados aos domingos, até à meia-noite, a medida aprovada ontem em Conselho de Ministros. Para Américo Reis, esta decisão do Governo vem prejudicar o pequeno comércio existente nos dois concelhos, tendo criado mais dificuldades de viabilidade destes estabelecimentos e até desemprego. Américo Reis vai mais longe e diz que desejaria que as grandes superfícies "saissem de Monção".
O conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira, o alargamento dos horários das grandes superfícies (mais de dois mil metros quadrados) ao domingo, passando estes estabelecimentos a poder funcionar todos os dias, das 6h00 às 24h00. O decreto-lei que modifica o regime dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais mantém, no entanto, a possibilidade das câmaras municipais "em casos devidamente justificados alargarem ou restringirem os limites dos horários fixados", segundo o comunicado do Conselho de Ministros. Entre essas razões, destacam-se questões de segurança, protecção da qualidade de vida dos cidadãos ou defesa de certas actividades profissionais". Com esta possibilidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço refere que vai a partir de hoje reunir com os dois autarcas, no sentido de evitar esta alteração nos dois concelhos.
Américo Reis, da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço a demonstrar a posição de contestação a esta medida aprovada ontem pelo Conselho de Ministros. Os hipermercados passam agora a poder abrir aos domingos, das 6h00 às 24h00.

Últimas