PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Assembleia Geral dos ENVC pode não abordar composição do novo conselho de administração

7 Maio, 2010 - 12:37

211

0

Decorre esta tarde a Assembleia Geral dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Na sessão vão ser anunciados os resultados de 2009. Se deste encontro pode ser apresentada a composição do novo conselho de administração, o recém-eleito coordenador da Comissão de Trabalhadores não acredita.

Decorre esta tarde a Assembleia Geral dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Na sessão vão ser anunciados os resultados de 2009, num prejuízo na ordem dos 22 milhões de euros. Se deste encontro pode ser apresentada a composição do novo conselho de administração, o recém-eleito coordenador da Comissão de Trabalhadores não acredita. António Barbosa sublinha que dadas as dificuldades que a empresa ultrapassa, são "muitos e sérios os desafios que se impõem, por isso o processo deve ser feito com calma".
Quanto à carteira de encomendas dos estaleiros vianenses, com um possível negócio na Grécia, António Barbosa faz o ponto da situação e realça que seria "uma lufada de ar fresco para a empresa se vier a concretizar-se.
Ainda está no segredo dos deuses a nova administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. O coordenador da Comissão de Trabalhadores não acredita que este assunto integre a Assembleia Geral desta tarde. A este propósito, o Governo anunciou recentemente que o novo conselho será composto por três membros executivos e dois não executivos.
De salientar que os estaleiros vianenses têm passado por momentos difíceis desde a recusa, em Abril do ano passado, do Governo dos Açores em aceitar o ferry-boat Atlântida. O passivo da empresa está nos 60 ilhões de euros.
Quanto à tomada de posse da nova Comissão de Trabalhadores, esta pode decorrer na próxima semana. Neste momento, só se aguarda a publicação do Boletim de Trabalho e Emprego para desencadear o processo.

Últimas