PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Assembleia de Apuramento Eleitoral: Impasse deve ficar resolvido até ao final do dia

2 Outubro, 2013 - 12:57

235

0

Á saída para almoço, o juiz Dr. André Fernando de Beça apenas deixou escapar que o impasse tem de ficar resolvido até ao final do dia de hoje, situação determinada por lei.

Mais uma pausa na Assembleia de Apuramento Eleitoral que está a decorrer em Monção. Os trabalhos retomam às 14h00 no edifício dos Paços do Concelho.

Á saída para almoço, o juiz Dr. André Fernando de Beça apenas deixou escapar que o impasse tem de ficar resolvido até ao final do dia de hoje, situação determinada por lei.

A RVM conseguiu ainda apurar que neste momento já foi analisada a documentação relativa à vila de Monção, restando ainda quatro freguesias: Cortes, Mazedo, Troviscoso e Trute.

Recorde-se que desde as autárquicas do passado domingo deram uma vantagem de apenas quatro votos ao PS liderado por augusto Domingues, ficando em segundo o PSD de António Barbosa.

De acordo com a Direção-Geral de Administração Interna, a lista do PS venceu as eleições com 37,96% da votação, contra os 37,92% da lista do PSD.

Esta assembleia é constituída por um jurista, dois professores de matemática e quatro elementos escolhidos entre as 38 mesas de voto do concelho.

O impasse deve-se ao facto de existirem discrepâncias formais que foram encontradas, com o registo de 203 votos considerados nulos e que foram estão a ser alvo de novo escrutínio.

Este é um processo normal que visa analisar queixas e validar os resultados de domingo, mas que no caso de Monção está a ser mais demorado, devido aos problemas encontrados.

A grande expectativa que se vive no seio da comunidade monçanense para saber quem será o novo presidente de câmara deve conhecer ao final da tarde de hoje uma conclusão, com a divulgação dos resultados apurados.

No final, os candidatos poderão ainda pedir uma recontagem global da votação.

Últimas