PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Maior baloiço ‘à pinha’ e sem controlo em tempos de pandemia

11 Agosto, 2020 - 17:08

1465

0

PUB É considerado “o maior baloiço de corda em Portugal”. Fica perto da vila do Soajo, em Arcos de Valdevez. Foi inaugurado no passado dia 11 de julho e desde […]

PUB

É considerado “o maior baloiço de corda em Portugal”. Fica perto da vila do Soajo, em Arcos de Valdevez. Foi inaugurado no passado dia 11 de julho e desde então tem somado êxito por todo o país. Só que, em tempos de pandemia COVID-19, a enorme afluência ao local começa a preocupar alguns dos visitantes que lá chegam.

“Vi muita gente sem máscara e não há qualquer distanciamento social”, disse à Rádio Vale do Minho uma cidadã que durante a tarde desta terça-feira passou pelo local.

“Não havia qualquer controlo cá em baixo. Nem pontos de higienização. As pessoas simplesmente estacionavam e começavam a subir. Muitos sem máscara”, descreveu a visitante. “Optei por não subir. Fiquei cá em baixo”.

Trata-se de uma estrutura de madeira, com 7,60 metros de altura. O baloiço encontra-se seguro por cordas que são tocadas por dezenas (senão centenas) de pessoas por dia. O acesso é livre, todos os dias, a qualquer hora. Para lá chegar, é preciso andar 120 metros a pé ou de bicicleta.

Os promotores do projeto, Junta de Freguesia de Cabana Maior e Conselho Diretivo dos Baldios de Cabana Maior, pretendem com este equipamento “dar a conhecer as suas intervenções florestais de recuperação e conservação da natureza, no período pós incêndio 2016”, de acordo com o Município local.

 

Imagens do Baloiço do Mezio captadas esta terça-feira [DR]

 

PUB

Últimas