PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Arcos de Valdevez

Arcos convida jovens a trabalhar nas ‘férias grandes’ (e vão ser pagos por isso)

31 Maio, 2024 - 23:54

947

0

Ocupação de Tempos de Férias (OTF).

O Município de Arcos de Valdevez volta este ano a implementar o programa Ocupação de Tempos de Férias (OTF) para jovens arcuenses entre os 14 e os 18 anos.

 

Podem participar jovens do concelho que apresentem, como habilitações literárias, o 9ºano de escolaridade ou mais.

 

“A autarquia pretende proporcionar-lhes uma experiência em várias áreas, nomeadamente sociais, culturais, recreativas e desportivas”, explica o Município.

 

Cada participação no OTF decorrerá durante 2 semanas, nos meses de Julho e Agosto, e tem como objetivos gerais “trabalhar competências sociais, necessárias ao desenvolvimento pessoal dos jovens; proporcionar experiências novas e diversificadas, de forma a alargar o seu leque de interesses e conhecimentos; proporcionar aos jovens o contacto com diferentes realidades sociais e profissionais; contribuir para o reforço das suas relações sociais e para a aquisição de novas aprendizagens e contribuir para a construção de um projeto de Vida consciente e saudável”.

 

Como reconhecimento da sua atividade, a autarquia irá pagar a cada jovem 12,50 euros por dia.

 

“Este programa é mais uma iniciativa dirigida à juventude, envolvendo os jovens em atividades culturais, sociais e desportivas, e tem também por objetivo explorar todas as potencialidades dos/as jovens, fomentar o espírito empreendedor e/ou experiências em contexto de trabalho”, acrescenta.

 

O jovem pode escolher entre as seguintes áreas de atividade: Turismo e Cultura; Administrativa; Ambiente; Ação Social e Educação.

 

As candidaturas podem ser realizadas no Serviço de Educação do Município, entre os próximos dias 3 e 15 de junho, das 9h – 13h, 14h – 17h00.

 

 

[Fotografia: Município A. Valdevez]

Últimas