PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Eurocidade Valença/Tui

Aposta no desporto vai ser reforçada em 2013

21 Dezembro, 2012 - 09:33

97

0

Conferindo um forte protagonismo ao desporto na Eurocidade Valença/Tui, envoplvendo, ao longo de 2012, mais de 3 mil participantes em vinte atividades, os dois cocnelhos já estão a preparar um programa desportivo “reforçado” para 2013.

Conferindo um forte protagonismo ao desporto na Eurocidade Valença/Tui, envolvendo, ao longo de 2012, mais de 3 mil participantes em vinte atividades, os dois concelhos já estão a preparar um programa desportivo “reforçado” para 2013.

Apostando nas mais diversas modalidades representativas da Eurocidade, o vereador do desporto do executivo valenciano, José Temporão Monte, sublinha o cumprimento aos objetivos do protocolo estabelecido entre Valença e Tui de reforçar a coesão social, revitalizar as atividades desportivas, através de infra-estruturas comuns, dinamizar a ação das entidades e desenvolver todas as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida para os seus cidadãos e o fortalecimento das suas relações.

Ao longo de 2012, destaque para o Campeonato de Pesca Desportiva, 14 Caminhadas saudáveis entre os trilhos de Valença e Tui, 2º Torneio de Futebol Juvenil, 1º Eurocidade em BTT, Eurocidade 10, 1º Troféu Eurocidade em Andebol, Torneio Quadrangular de Andebol 7, 2ª Travessia a Nado, entre outras atividades.

A Eurocidade Valença Tui é um encontro de vontades de 35 mil habitantes, num novo conceito de cooperação, de segunda geração, no âmbito europeu.

Por serem duas cidades que vivem frente a frente, “unidas” fisicamente pelo Rio Minho e pela fronteira, Valença e Tui tem potenciado as sinergias, ao nível da promoção turística, da gestão partilhada dos equipamentos públicos e na organização dos eventos, nas mais diversas áreas.

Últimas