PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto

Antevisão do fim-de-semana desportivo de 16 a 19 de Março

16 Março, 2012 - 12:23

199

0

Este fim-de-semana, as atenções, por cá, voltam-se para os oitavos de final da Taça. Com o Nacional da III Divisão em pausa entre as duas fases (o sorteio ontem efectuado ditou um Cerveira/Melgacense para a jornada derradeira da competição), com a obrigatória paragem dos distritais e até o Inatel resolveu dar descanso aos “trabalhadores”, teremos quase total disponibilidade para o destaque e relevo merecidos à segunda competição (em importância) dos distritais.

Este fim-de-semana, as atenções, por cá, voltam-se para os oitavos de final da Taça. Com o Nacional da III Divisão em pausa entre as duas fases (o sorteio ontem efectuado ditou um Cerveira/Melgacense para a jornada derradeira da competição), com a obrigatória paragem dos distritais e até o Inatel resolveu dar descanso aos “trabalhadores”, teremos quase total disponibilidade para o destaque e relevo merecidos à segunda competição (em importância) dos distritais.
Como opinámos na altura do sorteio, “a “fava” saiu ao Moreira”, já que lhe coube, em teoria, o adversário melhor classificado no momento da realização do jogo e ainda por cima fora de casa. A equipa do Vale do Gadanha, com uma prestação muito meritória no Torneio Extraordinário, tem a dificílima tarefa de defrontar o líder da Divisão de Honra, Ponte da Barca, no campo deste clube.
Melhor sorte bafejou as outras duas equipas “Vale do Minho” ainda em competição, já que ao Desportivo de Monção caberá receber o Vitorino das Donas, enquanto o Valenciano será anfitrião do Proselense, duas equipas que efectuaram campeonatos modestos no escalão inferior, tendo mesmo sido os últimos classificados de cada uma das séries, lugares que continuam a manter, agora na disputa do sensaborão torneio.
À partida, os nossos clubes da Honra têm a obrigação e todas as probabilidades de eliminar os adversários; aliás, o contrário, em qualquer deles, significaria grande surpresa. Ao invés, o Moreira tem reduzidas hipóteses de seguir em frente, e a consegui-lo, conquistaria, indiscutivelmente, o epíteto de “tomba gigantes” da competição.
O sorteio ditou ainda dois confrontos entre equipas do principal escalão, precisamente o Ancorense/Moreira do Lima e o Darquense/Lanheses, com a natural perspectiva de maiores equilíbrios. Já o “papa taças” Neves, vencedor da edição anterior, receberá os vizinhos do Vila Fria, assumindo-se como sério candidato a repetir o triunfo, completando-se a eliminatória com os confrontos entre Correlhã/Fachense e Castelense/Paçô.
Em todo o caso, para Domingo, não há que esquecer que “taça é taça” e as surpresas surgem quando menos previsíveis.
Os jogos terão lugar às 14.30 horas.

Há, porém, ainda outros motivos de interesse a seguir neste fim-de-semana. Encontrando-se fora da Taça, Raianos e Castanheira aproveitam a oportunidade para actualizar o calendário do Torneio Extraordinário, defrontando-se no Areal, em Messegães, no jogo em atraso desde a segunda jornada. Atendendo a que as duas equipas integram o espaço “Vale do Minho”, mas eram de séries diferentes no Campeonato, equivalendo-se ainda no falhar do objectivo de atingir a fase final, ambas quererão atenuar tal frustração com a conquista do torneio, pelo que se antevê um encontro de equilíbrio, emoção e expectativa.
Perre e Chafé, na outra série, colocam-na também em dia.
O Inatel também não tem jornada calendarizada, mas o Estrela de Monção tem jogo marcado para Domingo, à tarde, na Tomada, frente ao Cabaços, podendo aproveitar a ocasião para deixar a lanterna vermelha.
Convém aclarar que o Estrela, não obstante ter ameaçado deixar a competição face aos acontecimentos do último encontro em Calheiros, onde se sentiram “enxovalhados com contornos de gozo”, viu, por enquanto, satisfeitas as suas reivindicações junto do Conselho de Disciplina, com a abertura dum processo de inquérito ao encontro e o consequente efeito suspensivo dos actos do árbitro da partida, em face do que se mantêm em prova.

Alargando o leque a outras modalidades e escalões, ainda que de raspão, o fim-de-semana trará novo campeão em juniores masculinos de futsal, com o Santa Luzia bem posicionado, com um ponto de vantagem sobre o outro candidato, o Fontão a jogar fora de casa, em Alvarães, enquanto os vianenses serão anfitriões do Anha. Se o factor casa bastar…
Em formação distrital, destaque para o arranque da fase final de Juniores, com três equipas do nosso reduto, com saliência para o embate Cerveira/Valenciano e a deslocação do Moreira ao Vianense. Em Iniciados, atenção à importância acrescida ao encontro de Domingo de manhã, em Cortes, entre Desportivo de Monção e Correlhã, sendo que o vencedor dará passos firmes rumo ao apuramento.

E com o campeonato principal a suscitar cada vez maiores expectativas, sobretudo com a “febre” de Sexta e Sábado à noite, eis-nos motivados e preparados para mais um longo fim-de-semana em termos desportivos, e, como sempre, conte connosco e saiba a agenda completa de eventos, nesta Sexta-feira, a partir das 21 horas, em “Primeira Mão”, e acompanhe-nos na “TARDE DESPORTIVA”, no ar a partir das 14.15 horas de Domingo. Note, mais cedo um pouco pois os jogos da taça serão às 14.30 horas!
Depois das emoções de Domingo, esteja atento ao rescaldo na tarde ou noite de Segunda-feira, no “Prolongamento” ou nos “Tamanhos da Bola”, no dia imediato.

Últimas