PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto

Antevisão de fim-de-semana desportivo

3 Fevereiro, 2012 - 12:45

266

0

Estamos à porta de mais um fim-de-semana em matéria desportiva e, como os demais, a “Rádio Vale do Minho” vai acompanhar o percurso das equipas da sua área de influência.

Estamos à porta de mais um fim-de-semana em matéria desportiva e, como os demais, a “Rádio Vale do Minho” vai acompanhar o percurso das equipas da sua área de influência.
O destaque maior incidirá no encontro Courense – Ponte da Barca, Domingo, pelas 15 horas, em Paredes de Coura. Jogam os dois primeiros da Divisão de Honra, separados apenas por tês pontos, naquele que, além de ser o jogo da jornada é, nesta altura, o jogo do campeonato. Do desfecho deste encontro dependerá a sequência da competição, mais animada que nunca se se verificar uma igualdade ou derrota dos courenses e, pelo contrário, com um coeficiente confortável de vantagem aos comandados de Quim Zé, que terão que assumir (nesse caso) o estatuto de candidatos ao título.
O timoneiro courense já assumiu que quer ganhar o jogo, como aliás é essa a motivação da equipa, jornada após jornada. Por seu turno, Zeca Tó tem vindo a assumir que a sua equipa luta pela subida ao Nacional da III Divisão, agora que esta prova se encontra prestes a terminar.
Será, sem dúvida um duelo de gigantes em terras de Paredes de Coura.
Na Divisão de Honra e atentos ao desenrolar deste encontro estarão ainda Desportivo de Monção e Valenciano, apenas na tentativa de diminuir distâncias pontuais, e ambos jogam fora do seu reduto, em Castelo de Neiva e Távora, respectivamente, campos sempre difíceis para os visitantes, mormente no Beira-Mar, melhor posicionado que os monçanenses, a quem “roubaram” um empate no Manuel Lima e o Monte Aval, onde os locais quererão aproveitar a oportunidade para amealhar pontos em fuga aos lugares do fundo.

No Nacional da III Divisão, a entrar na recta final da primeira fase, Cerveira e Melgacense jogam em casa, respectivamente contra Santa Maria e Vianense. Antevêem-se dificuldades para ambos, pois no Rafael Pedreira tocam-se os extremos, com o líder Santa Maria a querer manter esse epíteto e o Cerveira a necessitar, com urgência desmedida, dos três pontos para não se afastar mais dos “colegas” de fundo e manter acesa a esperança da difícil manutenção. Por sua vez, em Melgaço há derbie e estes encontros nunca têm prognóstico facilitado. E ambos precisam da vitória. Os da casa para tentarem saltar para o grupo dos seis primeiros, donde já distam seis pontos e os da capital do distrito para não começarem a ver a subida escapar-se. Paulinho e Zé Pequeno têm tarefas complicadas e apenas um deles sorrirá, no final, ou ambos insatisfeitos.

Quanto à I Distrital, teremos a última jornada desta primeira fase. Com as três equipas apuradas da Série A, o Castanheira quererá vencer o encontro em casa da lanterna vermelha – Vitorino das Donas – para permanecer no quarto lugar, de consolo, atrás dos três apurados.
Na Série B, o Moreira já disse adeus à prova, pois folgará, mas já tem o seu sétimo lugar final reservado, enquanto o Campos (desfalcado de dois atletas expulsos no passado Domingo) tentará vencer na Carapita espreitando uma escorregadela do líder Vila Fria, em Chafé, e sagrar-se campeão de série. Seja como for, jogará tranquilo, pois o apuramento está assegurado. Já o Raianos jogará em casa dependendo do resultado do Bertiandos. Não será demasiado complicada a tarefa dos homens de Vítor Alves em vencer o último classificado, Proselense, mas a vitória só sortirá efeitos caso o Bertiandos seja derrotado, em casa, pelo Perre, que prometeu ir vencer ao campo das Lagoas. Como dizem os Raianos, “vamos derrotar o Proselense e ouvir a rádio à espera de boas notícias”. E essas serão dadas na “TARDE DESPORTIVA”.

Sem Inatel, por pausa após a primeira volta, acompanharemos durante o dia de Sábado e manhã de Domingo as modalidades e a formação de modo a podermos dar informação completa e actualizada em “Tamanhos da bola”, Terça-feira, às 17.30 horas.
Depois da emoções de Domingo, esteja atento ao rescaldo na tarde ou noite de Segunda-feira, no “Prolongamento”.

Últimas