PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Alto Minho: Visitar o maior (e o mais bonito) ‘jardim’ de Portugal

27 Abril, 2024 - 17:00

367

0

Vila Praia em Flor vai este ano ter mais dias.

Começa na próxima terça-feira, dia 30 de abril, mais uma edição do Vila Praia em Flor, em Vila Praia de Âncora, Caminha.

 

A edição deste ano vai prolongar-se até 5 de maio. São seis dias de duração desta iniciativa. Mais dois relativamente ao ano passado.

 

Com organização da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Grupo de Amigos das Maias, Vila Praia em Flor 2024 prepara mais um programa intenso e variado, com propostas para todas as idades, onde as flores são o denominador comum.

 

A Praça da República é, por norma, o epicentro, da festa, onde sobressai a Capela de Nossa Senhora da Bonança, profusamente emoldurada de flores. E este ano não será exceção.

 

Mas os enfeites com flores não se circunscrevem à Praça, nem as múltiplas atividades.

 

O carrossel, por exemplo, um espaço lúdico para as crianças, gratuito, será instalado no Parque Dr. Luís Ramos Pereira, Vila Praia de Âncora, junto à praia, num cenário idílico em qualquer altura do ano.

 

Destaque para o Desfile Florido, um dos pontos altos da programação, que contará com a participação de IPSS’s, Jardins de Infância e Escolas do Ensino Básico do Concelho de Caminha.

 

Neste dias, a Praça da República transforma-se num autêntico jardim com o Mercado das Flores. Aqui, é possível adquirir as mais variadas flores e plantas e produtos a elas associados.

 

O Mercado de Artesanato e das Coletividades também dá vida à Praça da República e às ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro.

 

 

[Fotografias: Arquivo/Município Caminha]

Últimas