PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Sabe quais são os concelhos onde há maior e menor risco de ser infetado? – Veja AQUI

14 Abril, 2020 - 07:27

33

0

PUB Valença e Vila Nova de Cerveira são atualmente os concelhos do Alto Minho com menor risco de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). É o que referem os dados de […]

PUB

Valença e Vila Nova de Cerveira são atualmente os concelhos do Alto Minho com menor risco de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). É o que referem os dados de um mapa que mede este risco, elaborado por uma equipa de investigadores do Instituto Superior Técnico e divulgado pelo jornal Público.

O mapa é atualizado diariamente e oferece aos utilizadores a média de infetados por cada 10 mil habitantes no concelho.

No Alto Minho, os concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira apresentam assim o risco de infeção mais baixo. O primeiro com um mínimo de 4,29 e máximo de 6,60 infetados por 10 mil habitantes e o segundo com um mínimo de 4,51 e máximo de 4,87 infetados por 10 mil habitantes.

Recorde-se que, nesta altura, Valença conta com apenas seis casos confirmados de infeção por COVID-19. Vila Nova de Cerveira apresenta oito.

Já os concelhos de maior risco são Arcos de Valdevez, com um mínimo de 16,03 e máximo de 20,03 infetados por cada 10 mil habitantes e Melgaço com um mínimo de 14,72 e máximo de 17,70 infetados por 10 mil habitantes. Este último concelho é, nesta altura, o mais afetado do Vale do Minho com 61 casos confirmados e quatro óbitos registados.

Já a capital do distrito, Viana do Castelo, apresenta valores mínimos de 8,96 e máximos de 13,58 infetados por cada 10 mil habitantes.

 

Para consultar o mapa CLIQUE AQUI

 

[Fotografia: Screen / DR]

 

PUB

 

 

Últimas