PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Alto Minho: Participar neste desfile de Carnaval pode dar prémios de milhares de euros

18 Janeiro, 2024 - 10:06

258

0

Em Caminha.

O Desfile de Carnaval noturno A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha está de regresso às ruas de Caminha no dia 12 de fevereiro.

 

As respetivas normas foram aprovadas em reunião de Câmara, pelo Executivo.

 

O objetivo, segundo a autarquia, “é a promoção e a dinamização da tradição da Cegada Carnavalesca em Caminha, incentivando a criatividade e o espírito de associativismo da comunidade Caminhense, numa atividade lúdica e recreativa”.

 

O Desfile de Carnaval é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho de Caminha.

 

Este evento atrai à vila de Caminha milhares de foliões e visitantes, contribuindo, assim, para o crescimento da economia local

 

Na categoria de comparsas, os prémios variam entre os 100 e 1.000 euros; na categoria de grupo entre os 70 e 700 euros e, na categoria individual os prémios variam entre os 25 e os 100 euros.

 

A apreciação do júri terá em conta aspetos como a criatividade, a coreografia, a interação com o público, a originalidade do tema, a plasticidade, os figurinos e adereços, a alegria e animação do participante.

 

As inscrições já estão a decorrer, podendo ser realizadas via digital, através do preenchimento do formulário disponível AQUI [clique para abrir], ou presencialmente, no dia do desfile, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, das 15h00 às 18h00.

 

O início do desfile ocorrerá na Rua Visconde Sousa Rego, passando pela Praça Conselheiro Silva Torres e terminará na Rua de São João.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município de Caminha]

Últimas