PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Alto Minho/Lítio: Antiga deputada do PSD na AR indignada com rejeição da proposta do PEV

5 Fevereiro, 2020 - 19:23

284

0

PUB Liliana Silva, antiga deputada pelo PSD na Assembleia da República, mostrou-se esta quarta-feira indignada com a votação de uma proposta do Partido Ecologista os Verdes (PEV) para o Orçamento […]

PUB

Liliana Silva, antiga deputada pelo PSD na Assembleia da República, mostrou-se esta quarta-feira indignada com a votação de uma proposta do Partido Ecologista os Verdes (PEV) para o Orçamento do Estado no sentido de ser feita uma Avaliação Ambiental Estratégica, de âmbito nacional, sobre os depósitos minerais de lítio. Foi rejeitada pelo PS e pelo PSD.

“O PS e o PSD, nomeadamente os eleitos locais como deputados, que falaram sobre o tema e tomaram posições públicas têm muito a explicar às populações, após esta votacão. É lamentável e uma vergonha para todos!”, escreveu Liliana Silva na sua página de facebook.

Liliana Silva, recorde-se, ficou conhecida na legislatura anterior como deputada anti-lítio. No hemiciclo, dirigiu-se várias vezes ao Governo sobre este tema e mostrou acérrima defesa da Serra d’Arga. Questionou o Ministro do Ambiente. E, mesmo já não exercendo funções de parlamentar, continua presente nas mais diversas iniciativas contra a exploração deste minério.

“É lamentável e uma vergonha para todos! Portugal não está à venda! Os portugueses não se vendem. Eu não ponho à venda as causas em que acredito para me esconder atrás de bandeira alguma”, referiu a antiga deputada manifestamente desiludida. “Primeiro o meu território, as minhas gentes e só depois o conforto do respaldo “parlamentar” e partidário”, acrescentou.

Recorde-se que, para o Orçamento do Estado 2020, o PEV apresentou 60 propostas com o principal objetivo de “transportar justiça social e equilíbrio ambiental” para aquele documento.

 

Liliana Silva mostrou-se indignada com sentido de voto do PS e PSD na AR

 

PUB

 

Últimas