A depressão Karlotta já se faz sentir em força no Alto Minho. Vento mais intenso e chuva forte prevista até ao final do dia, com o distrito de Viana do Castelo sob aviso laranja para vento e agitação marítima.
Na freguesia de Moledo, em Caminha, já a registo de queda de árvore. Aconteceu durante a manhã perto do aldeamento turístico do Camarido.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu esta quarta-feira um aviso à população para o risco de cheias e inundações face à previsão de chuva nas próximas 48 horas.
O aviso decorre das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de chuva, por vezes forte, em especial no Minho e Douro litoral, vento com rajadas até 85 km/h, agitação marítima e a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
Nesse período, poderão ocorrer inundações em zonas urbanas, cheias, deslizamentos de terra e derrocadas, acidentes na orla costeira devido à agitação marítima e lençóis de água ou acumulação de gelo nas estradas.
Comentários: 0
0
0