PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Alto Minho: Gosta de rabanadas? Não pode perder isto

20 Novembro, 2022 - 20:48

971

0

Natal 2022.

Rota da Rabanada está de regresso ao concelho de Caminha com vários estabelecimentos aderentes e um vasto leque de especialidades especialidades.

 

Entre os próximos dias 1 e 31 de dezembro, está já confirmado, no concelho de Caminha haverá dezenas de especialidades de rabanada para experimentar em cafés, pastelarias, hotéis e restaurantes aderentes.

 

No concelho de Caminha a rabanada é um doce com tradição e está presente à mesa na consoada de todos os caminhenses. Desde a sua criação, a Rota da Rabanada tornou-se uma das atrações gastronómicas do concelho nesta altura do ano.

 

“Esta iniciativa tem como objetivos promover a gastronomia, dinamizar o comércio e a economia local”, explica o Município.

 

Para já ainda não são conhecidas as sugestões mas, recorde-se, das edições anteriores fizeram parte a rabanada de pão saloio, leite, gelado à escolha e caramelo salgado; de frutos secos, xarope especial e um suspiro; de vinho do Porto; de ovos moles; de frutos secos; de chila; recheada com maçã, abóbora, com doces de ovos ou fios de ovos, entre muitas outras especialidades.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas