PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Paredes de Coura

Alto Minho: Gabriella pode ser a próxima Miss Queen Portugal… e precisa de si

3 Setembro, 2020 - 20:37

1465

0

PUB Gabriella Rodriguez está na corrida ao título de Miss Queen Portugal. Natural da Venezuela, esta jovem de 21 anos chegou a Portugal em março do ano passado. Decidiu deixar o […]

PUB

Gabriella Rodriguez está na corrida ao título de Miss Queen Portugal. Natural da Venezuela, esta jovem de 21 anos chegou a Portugal em março do ano passado. Decidiu deixar o país onde nasceu, onde a tensão está a atingir níveis nunca antes vistos. Na Venezuela, homens lutam pelo poder.

Reside em Paredes de Coura. Trabalha numa fábrica de componentes automóveis. Mas Gabriella quer ir mais além. Sonha tornar um mundo num lugar bem melhor do que o país de onde chegou. 

A oportunidade chegou há uns meses. Decidiu candidatar-se à edição deste ano do concurso Miss Queen Portugal. O título pode vale a esta jovem a oportunidade de ingressar em vários projetos ambientais e humanitários ao nível mundial.

“No meu coração terei sempre as minhas raízes… a Venezuela. Mas tenho também Portugal que é aquele país que me deu as oportunidades que tenho agora e estou mesmo grata”, disse Gabriella à conversa com a Rádio Vale do Minho.

É todo um coração multicolorido, mas a jovem goza já da nacionalidade portuguesa. Tem avós naturais da Madeira e isso facilitou-lhe em muito a saída da Venezuela. Desde então, o amor ao Alto Minho cresce cada vez mais.

“Claro que ainda estou a habituar-me, mas do que conheço gosto muito”, continuou com um sorriso. “As pessoas dão muito apoio e, no geral, estão sempre preocupadas em ajudar os outros”.

 

Três tarefas

 

A beleza física de Gabriella é inegável. Nas redes sociais, sobretudo no Instagram, soma centenas de gostos e a popularidade cresce. Mas isso não chega no Miss Queen Portugal.

“Não basta seres bonita. É um concurso onde tens de mostrar muita maturidade e para isso foram-me dados três projetos para concluir até meados do próximo mês de outubro”, explicou. Um projeto na área ambiental, outro na área da saúde e um outro na parte social.

“Na temática ambiental, tentarei reforçar a plantação arbórea em Paredes de Coura. Na saúde, estou a debruçar-me sobre uma maior consciencialização sobre o novo coronavírus (COVID-19) e na parte social tratarei a importância do papel da mulher na sociedade”, adiantou a candidata que preferiu não adiantar mais detalhes.

 

Gabriella precisa de todos

 

Estamos na fase inicial deste concurso. Gabriella Rodriguez procura neste momento ser uma das duas concorrentes eleitas que vão representar o distrito de Viana do Castelo na final nacional, ainda sem data marcada.

Para lá chegar, a jovem terá de brilhar na concretização dos três projetos propostos. Mas não só. E é aí que o público pode ajudar esta concorrente.

De acordo com as regras são selecionadas duas candidatas por distrito (Primeira e Segunda dama), uma pelo júri… e outra por votação do público. Já está aberta a linha telefónica para votar na Gabriella e ajudá-la a subir no fator popularidade – 750 459 212. Cada chamada equivale a um voto.

 

Gabriella Rodriguez precisa do voto de todos

 

 

E depois?

 

Se Gabriella for uma das duas candidatas selecionadas pelo distrito de Viana do Castelo, passará à fase de Estágio. Com as outras concorrentes selecionadas passará a estar em contacto direto com as causas sociais e ambientais que defende. E seguirá então para a Final Nacional.

O júri votará para as 12 coroações da etapa final, entre as quais: Miss Queen Portugal, Primeira, Segunda e Terceira Dama. Das várias coroações realizadas, são selecionadas as representantes portuguesas para os concursos internacionais.

A vencedora Miss Queen Portugal será também coroada Miss Earth Portugal e representará o país no concurso mundial Miss Earth, que coopera diretamente com o Departamento Ambiental das Nações Unidas (UNEP).

 

O concurso

 

Este é um concurso em que ser Miss vai claramente muito além da aparência física, e dá lugar a jovens que desejam ser influenciadoras e transmissoras de uma mensagem positiva, usando a sua beleza pelo bem nas causas sociais, ambientais e da saúde.

“Temos vindo a desenvolver um projeto de promoção e preparação das representantes portuguesas em grandes concursos internacionais, o que tem elevado, sobremaneira, a beleza da mulher portuguesa a nível internacional e proporcionando excelentes resultados para Portugal”, refere a organização.

Já na 8ª edição, o Miss Queen Portugal realiza-se em todos os distritos tendo contado em 2019 com mais de 800 candidatas participantes. Realiza-se ainda nos Arquipélagos dos Açores e Madeira, assim como nas Comunidades Portuguesas da Alemanha, Suiça, Luxemburgo, França, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, cujas representantes disputam também as coroações da Grande Final.

 

Veja a galeria de fotos de Gabriella Rodrigues [créditos: Grabriella Rodriguez / DR]

 

PUB

 

Últimas