Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Distrital do PSD exige que Eduardo Teixeira se demita de vereador

25 Janeiro, 2024 - 19:19

207

0

Eduardo Teixeira vai ser cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo nas próximas Legislativas.

O presidente da distrital do PSD exigiu esta quinta-feira que Eduardo Teixeira se demita de vereador na Câmara de Viana do Castelo e se desfilie do partido, após ser anunciado como candidato do Chega às legislativas por André Ventura.

 

Eduardo Teixeira deve, imediatamente, demitir-se de vereador na Câmara de Viana do Castelo para que outro membro do partido possa assumir o lugar na vereação. Também deve pedir a desfiliação do PSD”, afirmou Olegário Gonçalves, citado pelo Notícias ao Minuto.

 

O presidente do Chega, André Ventura, anunciou hoje, na Assembleia da República, que o ex-deputado do PSD e atual vereador social-democrata, Eduardo Teixeira, será cabeça de lista do Chega pelo círculo de Viana do Castelo.

 

Para Olegário Gonçalves, “o comportamento de Eduardo Teixeira não dignifica a sua imagem”, adiantando que o ainda vereador do PSD na autarquia da capital do Alto Minho “já podia ter assumido que seria candidato pelo Chega e, não andar escondido atrás de notícias veiculadas pela comunicação social”.

 

Entre 2013 e 2017, Eduardo Teixeira, economista, foi deputado do PSD pelo círculo de Viana do Castelo.

 

Militante há cerca de 30 anos, Eduardo Teixeira liderou, durante vários anos, tanto a concelhia como a distrital do partido e desempenhou funções em órgãos nacionais.

 

Em 2013 e 2021 concorreu, pelo PSD, como cabeça de lista à presidência da Câmara de Viana do Castelo e das duas vezes perdeu para o socialista José Maria Costa, atual secretário de Estado do Mar.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas