PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Caminha
Destaques

Alto Minho/Caminha: Produtores de todo o mundo rendidos ao êxito do Artbeerfest

21 Outubro, 2018 - 13:47

255

0

Vários dos mais conceituados produtores de cerveja artesanal de todo o mundo já felicitaram o Artbeerfest pela conquista do prémio Evento do Ano durante durante a Gala Alto Minho Ativar IPVC […]

Vários dos mais conceituados produtores de cerveja artesanal de todo o mundo já felicitaram o Artbeerfest pela conquista do prémio Evento do Ano durante durante a Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2018. A notícia já fez eco pelos vários cantos do mundo e, do outro lado do Atlântico, em Chicago (EUA), Drew Fox, da cervejeira 18th Street Brewery recorda os bons momentos vividos durante o Verão passado em Caminha. “Apenas uma palavra: Inesquecível! Eu e a minha mulher nunca passamos momentos tão bons num festival de cerveja”, revela Drew Fox. “Ficamos maravilhados com a beleza da vila de Caminha. Estou sempre a dizer que um dia gostava de viver aí para sempre. Vou espalhar a notícia pelo meu país. Eles têm muito a aprender convosco”, considera.

Mais abaixo, no México, Mario Beltrán, da Lervig Bryggeri já é um fã assumido daquele evento alto-minhoto. “Quando me perguntam qual é o meu festival favorito, eu apenas digo Caminha Artbeerfest”, disse com resposta pronta. “Tenho 34 anos e já percorri cerca de 400 festivais espalhados por todo o mundo. Tenho os meus festivais preferidos, mas o que eu amo em Caminha é a sua simplicidade, honestidade, bons momentos, boa comida, amigos, cerveja e boas gargalhadas”.

Se do lado de lá chovem elogios, no velho continente o cenário ainda é mais avassalador. Da Grécia chega-nos Konstantin Pougatsias, da Seven Island Brewery. “Se estás à procura de viver um conto de fadas repleto de cavaleiros, rainhas, fadas, duendes e feiticeiros numa pequena vila medieval, tens de visitar Caminha e o incrível e único Artbeerfest”, garante em tom assertivo. “Simplesmente espantado. Obrigado caminhenses por nos terem recebido tão bem”.

Da Itália, pela voz de Gabriele Cucinella, a Vetra Beer Milano admite que “durante anos temos olhado para o Artbeerfest como um dos melhores eventos do sul da Europa e estamos agora muito contentes por finalmente conseguirmos fazer parte disto”. Já pela Bélgica, Carlo Gootaert, da DeStruise Browers, considera que “o Artbeerfest tornou-se num evento de excelência, que reúne pessoas, sabores, cores, arte, música e cervejas artesanais”. Completamente fascinado pelo festival, o responsável sublinha que “o evento é sempre muito bem organizado e calendarizado, o que é um verdadeiro talento. É sempre responsável pelo sucesso da cerveja artesanal em Portugal”.

Na Hungria, a Mada Scientist Brewing também já saudou este festival caminhense. “É o tipo de evento que nos relembra porque começamos a fazer cerveja artesanal”, refere Marton Sefcik. “É muito fácil ficarmos confusos com tantas listas de cervejas, estilos, marcas e colaborações sem sentido. Mas quando se chega a Caminha, tudo isso é esquecido. O que parece ser uma pequena vila portuguesa, transforma-se na capital da cerveja artesanal num piscar de olhos”, prossegue. “Quando tens a oportunidade de fazer parte de tudo isto, vais querer marcar presença todos os anos”, assegura.

 

[Fotografia: Artbeerfest Caminha / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas