PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Alto Minho: Burlaram idosos em Cerveira e Arcos de Valdevez – Apanharam 10 anos de prisão

18 Abril, 2023 - 09:44

1013

0

Justiça.

O Tribunal de Braga condenou a penas de nove e 10 anos de prisão dois homens que burlaram idosos em vários concelhos do Norte, fazendo-se passar por técnicos da Segurança Social, do Centro de Saúde ou de IPSS.

 

Segundo o jornal O Minho, ambos os arguidos foram condenados por seis crimes de furto qualificado e três de furto qualificado. O que “apanhou” 10 anos foi ainda condenado por um crime de detenção de arma proibida.

 

As burlas foram consumadas em vários concelhos do Minho. No Alto Minho, aconteceram em Vila Nova de Cerveira e Arcos de Valdevez, entre 28 de setembro e 21 de dezembro de 2021.

 

Segundo o tribunal, citado pelo mesmo jornal, os dois arguidos, atuando em conjugação de esforços, “apoderaram-se, ou procuraram apoderar-se, de objetos de ouro e de dinheiro pertença de pessoas idosas de condição social modesta, desacompanhadas e muitas vezes fragilizadas por doença”.

 

Na conversa, questionavam sobre ouro e dinheiro, conseguindo assim saber os locais onde os idosos guardavam esses bens.

 

Na acusação, o  Ministério Público (MP) contabiliza apropriações de objetos de ouro e dinheiro no valor de pelo menos 9.620 euros.

 

Os arguidos foram ainda condenados ao pagamento ao Estado de 2.157 euros, correspondente ao valor remanescente da vantagem líquida por eles auferida com a prática dos factos ilícitos.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Justiça

Últimas