PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

AEP promove sessão de esclarecimento sobre Certificados Digitais Qualificados

9 Março, 2010 - 14:46

128

0

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a promover sessões de esclarecimento sobre a obrigatoriedade das empresas terem Certificados Digitais Qualificados. Monção é o primeiro concelho do Alto Minho a receber esta acção.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a promover sessões de esclarecimento sobre a obrigatoriedade das empresas terem Certificados Digitais Qualificados. Monção é o primeiro concelho do Alto Minho a receber esta acção descentralizada, cujo objectivo é o de alertar as autarquias, associações e empresas para uma exigência legal, mas "sobre a qual ainda existe pouca informação". "Trata-se de uma assinatura qualificada que tem todo o valor como comprovativo legal e portanto isto corresponde à desmaterialização de muitos dos actos que as empresas têm de cumprir", explicou à RVM Castilho Dias, do gabinete de projectos especiais da AEP. Um sistema que traz vantagens, pois "as empresas, a partir daqui, podem ter à sua frente um mercado mais alargado por esta via".
Os Certificados Digitais Qualificados são uma exigência imposta por uma portaria de 2008, e abrange todas as empresãs e entidades que forneçam o Estado e recorram a concursos públicos. Neste sentido, a Casa do Curro recebe esta terça-feira à tarde uma acção de sensibilização em torno deste tema. Depois a AEP vai percorrer os restantes concelhos do Alto Minho.

Últimas