PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Adesão sem eco nos concelhos de Melgaço, Monção, Cerveira e Paredes de Coura

22 Março, 2012 - 10:26

147

0

Serviços públicos nestes quatro concelhos do Vale do Minho a funcionar dentro da normalidade.

Pelo concelho de Melgaço, a adesão à greve não teve grande eco.
O único serviço público que aderiu a esta paralisação foi a repartição das Finanças com o registo de 50 por cento de trabalhadores que não comparecem.
De resto, os serviços da Segurança Social e Tribunal funcionam em pleno, tal como os CTT.
Quanto à Câmara Municipal, ao contrário da greve de 24 de Novembro de 2011 com uma adesão de 90 por cento, desta ve, todos os funcionários compareceram ao seu local de trabalho. Núcleos culturais e desportivos do executivo também d eportas abertas.
Informação recolhida junto do Centro de Saúde realla que todos os profissionais – médicos, enfermeiros e auxiliares – estão a trabalhar.
Pelas escolas, na EB 2,3/S de Melgaço a greve quasse não se fez sentir. Há a indicação de cinco faltas (um auxiliar e quatro professores). O mesmo cenário se vrificou no Centro Escolar da vila e o de Pomares.
A única “surpresa” desta greve no concelho de melgaço foi a Caixa Geral de Depósitos que se encontram de portas fechadas.

Cenário mais expressivo no município de Monção. Todos os serviços estão de portas abertas, entre Finanças, Segurança Social, Tribunal, CTT, Câmara Municipal e estabelecimentos de ensino.

Por Vila Nova de Cerveira, a única situação a registar é a paralisação dos setores da jardinagem e da limpeza da Câmara Municipal. De resto, esta greve geral não regista adesão em nenhum serviço público.

Em Paredes de Coura, esta greve não teve o mesmo impato que a última de Novembro. Dados recolhidos pela RVM, a Câmara Municipal encontra-se de portas abertas, apenas com o setor das obras a registar uma adesão plena.
Os CTT estão a trabalhar dentro da normalidade, tal como os bancos e Segurança Social. Já as Finanças têm adesão de alguns funcionários.
Pelo ensino, os estabelecimentos estão a funcionar, apenas há o registo de alguns professores e auxiliares a faltarem, mas sem comprometer um dia normal de aulas. Os transportes escolares também realizarem os trajetos normalmente.
Pelo Centro de Saúde, apenas a informação de greve na área da enfermagem. E o Tribunal de Paredes de Coura está a funcionar a meio gás.

Últimas