PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Adesão da greve geral nos cinco municipios

24 Novembro, 2011 - 10:48

173

0

Com reporteres em cada um dos cinco concelhos do vale do Minho, a RVM está a companhar os impactos desta paralização nos vários sectores.

Com reporteres em cada um dos cinco concelhos do vale do Minho, a RVM está a companhar os impactos desta paralização nos vários sectores.
Pelo concelho de Melgaço, a adesão à greve é de 100 por cento nos serviços municipais como a Casa da Cultura, museus, biblioteca, varredura e secção de obras. Já a Câmara Municipal fica-se pelos 90 por cento. Quanto às repartições de Finanças a adesão também é total, estando o serviço de portas fechadas e com um aviso à população. A Segurança Social está a funcionar com normalidade, assim como as escolas básica e secundária que pelos dados recolhidos no local pode vir a contar com uma adesão à greve de apenas 10 por cento.
De Melgaço para Monção, a Câmara Municipal está a funcionar com normalidade, existindo apenas a informação de que os sectores dos jardins e das águas e saneamento se encontram encerrados. Já a repartição das Finanças está de portas fechadas também com um aviso à população, o que não acontece na Segurança Social que está com todos os funcionários a trabalhar.
Pela cidade de Valença, a estação de Caminhos de Ferro tem a bilheteira fechada, e a circulação de comboios parada. Os CTT estão a funcionar quase na totalidade,
agências bancárias estão a funcionar em pleno.
Por Vila Nova de Cerveira encontram-se encerrados os serviços de jardim, bem como o Aquamuseu do rio Minho, o Centro Escolar da vila e o de Campo.
No concelho de Paredes de Coura, a adesão à greve por parte dos funcionários da Câmara Municipal ronda os 90 por cento, e o mesmo cenário se verifica no agrupamento de escolas. Quanto ao centro de saúde, a RVM sabe que tem assegurado os serviços mínimos, sendo que a adesão ronda os 60 por cento, sobretudo no atendimento ao público. Por fim, nos CTT estão a trabalhar dois dos seis funcionários.

Últimas