PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

ACIMM promove recolha de resíduos sólidos

2 Março, 2010 - 15:47

131

0

O concelho de Monção vai ter, em breve, um serviço de recolha selectivo de resíduos sólidos, junto dos produtores da região.

O concelho de Monção vai ter, em breve, um serviço de recolha selectivo de resíduos sólidos, junto dos produtores da região. Trata-se de um novo projecto conjunto da autarquia local e a Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Monção e Melgaço, em colaboração coma Valorminho. A ideia é valorizar os resíduos desperdiçados e sensibilizar os empresários locais para uma maior preocupação ambiental. "Acabar definitivamente com alguns pontos negros da vila e freguesias, aqueles locais que acumulam muito lixo junto dos contentores, que por não caberem dentro dos contentores são deixados nas ruas e isso cria uma imagem negativa", realça o dirigente da ACIMM.
Américo Reis afirma que a intenção é ir todos os dias, ou "conforme as necessidades" das empresas e "lá recolher os desperdicios para não serem encaminhados para as ruas".
Para o efeito, a divisão de serviços urbanos da autarquia monçanense está já no terreno a recolher informação junto dos produtores, para conhecer quais as necessidades destes agentes económicos. "Estão a seleccionar quais são as maiores fontes de produção desse lixo e depois conforme o volume dos resíduos produzidos fazemos a recolha. Julgo que os comerciantes estão mais sensibilizados e vão colaborar neste projecto", diz.
Para já, ainda não há datas quanto à implementação deste projecto, mas a ideia é que o processo decorra "muito brevemente".

Últimas