PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Abertura de duas lojas sociais

4 Março, 2010 - 16:38

253

0

Preocupada com o número de desempregados no concelho, a câmara de Caminha vai abrir duas lojas sociais para apoiar as pessoas mais carenciadas.

A taxa de desemprego no nosso país já atingiu s fronteira dos 10.5% de desempregados, no Alto Minho estão contabilizados mais de 10 mil pessoas sem empregos, número que poderá aumentar com o encerramento da empresa têxtil Mourassos, em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha.
A acontecer, mais uma centena de trabalhadores irá engrossar o bolo de desempregados naquele concelho.
Cenário que está a deixar apreensiva a câmara de Caminha, quando os subsídios de desemprego terminarem há famílias que vão entrar em total ruptura financeira.
Para ajudar as pessoas nesta situação a autarquia está a estudar a abertura de duas lojas sociais que, como explica Paulo Pinto Pereira vereador da acção social na autarquia caminhense, as pessoas mais "carenciadas vão poder encontrar gratuitamente os bens mais essenciais, nomeadamente produtos alimentares, vestuários e outro tipo de equipamentos". É um conceito inovador e dinâmico, as pessoas enquanto tiverem necessidades são apoiadas e onde

Últimas