PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Abel Baptista dá nega a reunião. “Coincidências” estão na base da recusa da direção dos bombeiros

6 Agosto, 2013 - 15:28

181

0

Lamenta que os bombeiros sejam envolvidos “nesta polémica”, mas garante ter provas, “documentais”, da resposta negativa dada pela direção para um encontro e o motivo.

A resposta não tardou. O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Monção diz que terá “muito prazer” em reunir com o atual autarca (PS), mas para tratar de assuntos relacionados com a gestão autárquica e questões municipais, e não do caso da IPSS que recusou a sua visita e que tem feito correr muita tinta nesta pré-campanha eleitoral.

Em declarações à RVM, Abel Baptista dá um “não” ao desafio lançado por José Emílio Moreira para discutir esta polémica, e revela que a instituição em causa é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

Era a primeira instituição que Abel Baptista queria visitar no âmbito da sua campanha autárquica, por “ter o maior respeito por ser absolutamente fundamental no concelho”.

Lamenta que os bombeiros sejam envolvidos “nesta polémica”, mas garante ter provas, “documentais”, da resposta negativa dada pela direção para um encontro e o motivo.

E acrescenta: “há algumas coincidências, nomeadamente o presidente da direção ser casado com uma vereadora da câmara municipal (PS)”.

Denunciando a linguagem xenófoba do autarca monçanense ao salientar “candidato de Ponte de Lima”, Abel Baptista lamenta ainda que José Emílio Moreira propusesse uma visita acompanhada “dando ordem à direção para os receber”.

Abel Baptista reitera que as instituições devem ter “autonomia, liberdade e responsabilidade”, não cabendo às câmaras o papel de “titular, orientar ou controlar”.

Nesta sua resposta, o candidato do CDS-PP à Câmara de Monção diz que, em muitos anos de política, nunca foi confrontado com uma recusa para poder apresentar as suas ideias e projetos, e auscultar as dificuldades das IPSS’s.
“Ainda por cima”, acrescenta, uma instituição de utilidade pública.

De resto, e apesar de recusar uma reunião com o atual presidente de câmara sobre este assunto, Abel Baptista está disponível para falar sobre a gestão autárquica, ou questões municipais.

Mas lança um desafio aos outros candidatos: promover um debate “sério”, de ideias, de projetos e de propostas sobre o que cada um pretende para o município.

Últimas