PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Abaixo assinado contra encerramento de SAP reúne 1320 assinaturas

19 Abril, 2010 - 14:56

80

0

Um abaixo assinado com cerca de 1300 assinaturas contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente de Vila Nova de Cerveira seguiu esta manhã para a delegação de Viana do Castelo, da Associação Regional de Saúde.

Um abaixo assinado com cerca de 1300 assinaturas contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Vila Nova de Cerveira seguiu, esta manhã, para a delegação de Viana do Castelo, da Associação Regional de Saúde.
Depois de Valença e Paredes de Coura, é a vez dos cerveirences mostrarem o seu descontentamento.
A iniciativa partiu de Maria de Fátima Esmeriz, uma utente do Centro de Saúde local, que se diz indignada com os efeitos desta medida na vida das pessoas e pede que as entidades reconsiderem e "voltem a trás nesta decisão".
Maria de Fátima Esmeriz explica que o encerramento do SAP de Vila Nova de Cerveira é "um erro, por se tratar de um concelho com elevada taxa de crianças e idosos, aqueles que mais necessitam de cuidados de saúde de urgência".
O abaixo assinado com 1320 assinaturas de cerveirenses contra o encerramento do SAP foi enviado para a ARS de Viana do Castelo, e também para a Cãmara Muncipal de Vila Nova de Cerveira. A mentora desta iniciativa, Maria de Fátima Esmeriz vai aguardar por respostas. De resto, se a população cerveirense estiver disposta a apoiar, esta utente admite encetar mais acções de luta contra as consequências da requalificação dos serviços de urgência, anunciada pelo Ministério da Saúde em 2007.

Últimas