PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

"A agricultura é viável e rentável, e pode servir como um escape à crise"

12 Novembro, 2010 - 08:50

247

0

Ana Paula Xavier acredita que "estão a ser dados os primeiros passos no sentido de voltar às raízes e retirar os devidos proveitos".

A agricultura é viável e rentável, e pode servir como um escape à crise. Esta foi a principal conclusão retirada do I Encontro Nacional Prove – Promover e Vender, realizado, esta quinta-feira em Palmela, e no qual esteve presente a ADRIMINHO.
A coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, Ana Paula Xavier, acredita que "estão a ser dados os primeiros passos no sentido de voltar às raízes e retirar os devidos proveitos".

O I Encontro Nacional Prove contou com a presença do Ministro da Agricultura que entregou os contratos de financiamento a cada uma das Associações de Desenvolvimento Rural Integrado parceiras neste projecto Promover e Vender. António Serrano assumiu que "é em momentos de crise que a pequena agricultura deve ser uma aposta, criando canais próprios de comercialização, contribuindo para a criação de emprego familiar e combater a desertificação".
O governante elogiou ainda o projecto e estimulou os produtores a não desistir e aproveitar os fundos comunitários para que o Prove possa ser alargado.

Com 12 produtores e 70 consumidores, o projecto Prove no Vale do Minho está implementado, desde Junho, em quatro concelhos – Monção, Caminha, Paredes de Coura e Valença. No entanto, a intenção da ADRIMINHO é alargar quer a adesão dos restantes municípios quer mesmo o número de núcleos já existentes.

Últimas