PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Feira do Alvarinho realiza-se entre 5 e 7 de julho – Fasquia mais alta que nunca

5 Fevereiro, 2019 - 12:13

1347

1

A Feira do Alvarinho de Monção vai realizar-se entre os próximos dias 5 e 7 de julho. O anúncio foi feito recentemente pelo vice-presidente da Câmara local, durante a apresentação […]

A Feira do Alvarinho de Monção vai realizar-se entre os próximos dias 5 e 7 de julho. O anúncio foi feito recentemente pelo vice-presidente da Câmara local, durante a apresentação da lista dos principais eventos que vão decorrer no concelho durante este ano. “Cimenta aquilo que sempre foi uma estratégia de fixação de data [primeiro fim-de-semana de julho], este ano mais tardiamente que no ano passado dado que 2018 ainda apanhou dias de junho”, referiu João Oliveira sem levantar ainda qualquer ponta do véu sobre a edição deste ano do certame. Tudo ainda no segredo dos deuses.

A edição do ano passado, recorde-se, foi rotulada em várias frentes como tendo sido “a melhor de sempre”. A fasquia para este ano não podia estar mais alta. Da 22ª edição, a Feira do Alvarinho de Monção traz recordes atrás de recordes. Duas noites memoráveis, sendo que a primeira foi algo nunca antes visto. Feitas as contas, terão sido mais de 50 mil visitantes.

“Só durante o dia de sábado estima-se que terão passado por pela Feira cerca de 25 mil pessoas. Mas o mais importante é a quantidade de gente de fora que veio até Monção!”, sublinhou na altura o presidente da Câmara. “Uma das várias provas comentadas que tivemos neste evento esgotou a lotação [24 pessoas] e todos os participantes eram australianos. Teve de ser feita em inglês”, contou António Barbosa sorridente.

A zona da restauração, outra das inovações em 2018, foi também “uma aposta ganha”. “Empresários totalmente satisfeitos!”, disse António Barbosa. Quanto a vendas, o edil monçanense adiantou também na altura à Rádio Vale do Minho que “superou-se tudo aquilo que alguém imaginava!”. 

Na edição de 2018 da Feira do Alvarinho marcaram presença 29 produtores. Da lista fizeram também parte duas dezenas de tasquinhas com produtos tradicionais, fumeiros, queijaria e doçaria e 20 expositores destinados a instituições e artesanato.

 

PUB

Últimas