PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

7 Outubro, 2010 - 08:27

251

0

O porta-voz do Movimento "Naturalmente Não à Introdução de Portagens na A28" admite um novo adiamento na cobrança de portagens nas SCUT do Norte.

O porta-voz do Movimento "Naturalmente Não à Introdução de Portagens na A28" admite um novo adiamento na cobrança de portagens nas SCUT do Norte. Jorge Passos acredita que "não é possível" que a medida avance no dia 15 de Outubro, por não estarem ainda criadas e regulamentadas todas as condições. Uma "expectativa e simultaneamente esperança".

Para esta sexta-feira está agendado um protesto nacional contra a introdução de portagens nas vias até aqui sem custos para o utilizador. Jorge Passos lança o apelo às populações para uma forte adesão, "numa luta que é de todos e não só de alguns". O porta-voz deste movimento cívico espera que o buzinão seguido de marcha lenta nas principais cidades afectadas por esta medida contribua para um possível adiamento "e nova discussão de aspectos ainda pouco clarificados".

De resto, Jorge Passos deposita também a sua esperança nas iniciativas legislativas que os partidos de oposição possam desencadear nos próximos dias, nomeadamente o Bloco de Esquerda e PCP que visam travar este processo.

O Governo avançou que as SCUT Norte Litoral, Costa da Prata e Grande Porto vão começar a ser cobradas a partir do dia 15 de Outubro, mas as comissões de utentes, nomeadamente o Movimento "Naturalmente Não à Introdução de Portagens Na A28" prevê um novo atraso no dossier, "dada a existência de alguns dados contraditórios".
Entretanto, a contestação prossegue esta sexta-feira, com buzinõs e marchas lentas.

Últimas