PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

9 Setembro, 2010 - 10:19

509

0

O Governo avança hoje, em Conselho de Ministros, com o processo de cobrança de portagens em algumas das SCUT. No entanto, o porta-voz do Movimento naturalmente Não À Introdução de Portagens na A28 acredita que o dossier das portagens nas SCUT não fica decidido até ao final deste ano.

O Governo avança hoje, em Conselho de Ministros, com o processo de cobrança de portagens em algumas das autoestradas sem custos para o utilizador, medida que consta do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) apresentado em Bruxelas.
Contactado, o porta-voz do Movimento naturalmente Não À Introdução de Portagens na A28 diz-se expectante. No entanto, Jorge Passos acredita que o dossier das portagens nas SCUTS não fique decidido até ao final deste ano.
De resto, Jorge Passos explica que há estudos mais recentes, realizados por professores universitários, que confirmam que a Estrada Nacional 13 não é uma alternativa viável à A28, pelo que agora vai tomar melhor conheciemnto desses novos dados para depois utilizá-los na luta contra a introdução de Portagens na A28 que liga Viana do Castelo ao Porto.
As decisões a tomar pelo Governo deverão apenas incidir em relação às SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata

Últimas