PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

8 Março, 2010 - 15:43

1013

0

A Pousada Dom Dinis, em Vila Nova de Cerveira, pode reabrir portas já no final deste ano. O Grupo Pestana queria entregar a exploração do espaço à autarquia ou a privados, no entanto não se chegou a acordo.

A Pousada Dom Dinis, em Vila Nova de Cerveira, pode reabrir portas já no final deste ano. O Grupo Pestana queria entregar a exploração do espaço à autarquia ou a privados, no entanto não se chegou a acordo. Na última reunião ficou decidido que as obras vão avançar e que o Grupo Pestana vai continuar a explorar a Pousada, confirma o autarca José Manuel Carpinteira.
A Pousada Dom Dinis pode reabrir portas ainda no final deste ano, ou inícios de 2011, colocando assim um ponto final numa situação que já se arrasta há já um ano, quando a Pousada fechou para obras, mas acabou por nunca mais reabrir.
Recorde-se que a Pousada D. Dinis, situada em plena zona amuralhada da vila, há muito reclamava trabalhos de beneficiação, visto que não sofreu qualquer remodelação desde a sua entrada em funcionamento, na década de 80. No entanto, e apesar de ter tido a intenção de proceder à remodelação, o Grupo Pestana não conseguiu ver aprovado o respectivo licenciamento da obra por parte da Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, dado tratar-se de uma intervenção num monumento classificado.

Últimas