PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

16 Março, 2011 - 07:59

627

0

Preocupado com a morosidade no processo de construção da Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço, o presidente da Câmara Municipal questionou o Secretário de Estado da Saúde sobre o ponto de situação da obra.

Preocupado com a morosidade no processo de construção da Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço, o presidente da Câmara Municipal questionou o Secretário de Estado da Saúde sobre o ponto de situação da obra. Com o projecto concluído e as formas de financiamento definidas, Rui Solheiro ficou com a garantia de que o investimento apenas aguarda a aprovação da tutela, situação que fica resolvida nas próximas semanas. Depois da luz verde do Ministério, resta ao executivo municipal proceder ao lançamento do concurso público, para que os trabalhos possam arrancar ainda este ano.
Num investimento de dois milhões de euros, a nova Unidade de cuidados Continuados de Melgaço pretende dar resposta a 30 utentes, não só deste concelho, como dos vizinhos. Com instalação prevista para o centro de saúde, substituindo o serviço de internamento que contava com 19 camas, a valência oferece serviços inéditos, como ginásio e terapia da fala.
Recorde-se que foi no final do ano passado, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, apresentou, em Melgaço, a Unidade de Cuidados Continuados e o seu carácter urgente, prometendo que em Janeiro a obra seria lançada a concurso público. Rui Solheiro diz que não se justifica este atraso, e depois de questionar a tutela, aguarda por desenvolvimentos nas próximas semanas.

Últimas