PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

9 Abril, 2010 - 12:11

347

0

A Adega de Monção recebe, na próxima terça-feira, as jornadas regionais, promovidas pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. Previsão e situação actual das doenças e cuidados na instalação da vinha em debate.

Jornadas Regionais, Jornadas Técnicas, boletins Informativos e o Concurso Melhor Vinha 2011. É com estas iniciativas que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) pretende alcançar um dos objectivos que se prende com a renovação e melhor gestão das vinhas.
A estratégia passa pela formação e esclarecimento dos produtores e, é neste sentido, que a CVRVV organiza já no dia 13 de Abril duas sessões de esclarecimento, em Monção (durante a manhã) e Ponte de Lima (durante a tarde).
Estas Jornadas Regionais, organizadas em parceria com a SAPEC Agro e a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), arrancam em Monção mas vão passar por outras localidades como Amarante (14 Abril, manhã), Celorico de Basto (14 Abril, tarde), Santo Tirso (20 Abril, manhã), Guimarães (20 Abril, tarde) e Baião, durante a manhã de 21 de Abril. Previsão e situação actual das doenças, cuidados na instalação da vinha e estratégia fitossanitária na vinha serão alguns dos aspectos a desenvolver com vista ao esclarecimento dos produtores.
As Jornadas Técnicas, também organizadas em colaboração com a SAPEC Agro, vão ter lugar no dia 27 de Abril. Com Nuno Magalhães como orador, o tema será os

Últimas