PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Segude: Feira Agrícola do Vale do Mouro começa esta sexta-feira

6 Maio, 2016 - 09:24

134

0

Cerimónia de abertura marcada para este sábado, às 10h00.

Começa esta sexta-feira a XXVI edição da Feira Agrícola do Vale do Mouro. O certame vai prolongar-se até domingo. É promovido pela Junta de Freguesia de Segude com apoio da Câmara Municipal de Monção e Associação de Freguesias do Vale do Mouro. Engloba um conjunto diversificado de atividades recreativas e musicais que, como vem sendo habitual, prometem encher o recinto da feira.
Com o tiro de partida a ser dado pelo grupo Roconorte na noite desta sexta-feira, o certame agrícola, que conta com uma área coberta de três mil metros quadrados, arranca oficialmente às 10h00 deste sábado com cerimónia protocolar, visita aos expositores, atuação da Banda Juvenil da Casa do Povo de Tangil, e VII Monção TT. A tarde será preenchida com o programa “Aqui Portugal”, da RTP 1, corrida de cavalos a trote com atrelado e apanha do porco.
A partir das 20h30, atuação do Grupo Rusgas de Merufe, Grupo Bombolásticos, e Grupo Bombinhos de Fontoura. Segue-se encontro de concertinas livre, atuação de Pedro Gonçalves, do programa “The Voice Portugal”, e concerto com a banda vianense Jarojupe.
O domingo ‘abre’ pelas 8h00 com feira do gado, onde os melhores exemplares serão premiados, passeio de BTT/Caminhada e, pelas 10h30, atuação do Grupo de Concertinas “Os Magníficos”. Depois do almoço, pelas 15h00, tarde hípica com prova de passo travado e festival folclórico com os agrupamentos de Merufe, Mazedo, Troviscoso e Moreira. O certame encerra ao final da tarde ao som das Gaitas e Cantares da Portela e Grupo Bombolásticos.
A par destas atividades, a Feira Agrícola do Vale do Mouro apresenta diversos expositores com material e equipamento relacionado com o setor, artigos manufaturados de artesanato, produtos regionais, e tasquinhas típicas com ementas e vinhos da região.
Realizado em Segude desde 1990, o certame agrícola aposta na preservação da tradição sem descurar aspetos de modernidade e pretende assumir-se como um local privilegiado para o estabelecimento de relações pessoais e empresariais entre os profissionais do setor.

Últimas