Como forma de atrair mais crianças e jovens do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu antecipar, em um mês, a realização da Feira do Livro, aproveitando esta recta final no ano lectivo 2010/2011. A 22ª edição arrancou, esta quarta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo, com um vasto programa de actividades transversal a todas as idades.
O autarca, José Manuel Carpinteira, explica que este evento tem a responsabilidade de sensibilizar os mais novos para a prática da leitura, cenário que, em Julho, não estava a surtir o efeito desejado com os alunos a gozar as férias de Verão.
Por outro lado, a crise não teve efeitos na realização desta Feira do Livro, uma vez que marcam presença o mesmo número de editores.
Os livros são os protagonistas do evento, com várias apresentações agendadas, mas há também outras iniciativas ligadas à música e ao teatro, e ainda conferências.
Não obstante, e para celebrar o Dia Mundial da Criança, que se assinala esta quarta-feira, a Pantaliona vem à Feira do Livro e não vem sozinha, pois os seus amigos duendes vão acompanhá-la, para gáudio da pequenada. A simpática personagem está a receber os grupos escolares de uma forma divertida e animada, despertando nos pequenos visitantes a vontade de ler, descobrir, folhear e tocar um livro ou muitos livros patentes na XXII Feira do Livro. No final, Pantaliona vai oferecer um exemplar do livro
Comentários: 0
0
0